terça-feira, 5 de julho de 2011

Coleta de Pilhas e Baterias para a Reciclagem

É importante saber que materiais como pilhas e baterias quando são depositados em lixões e aterros sanitários, ocasionam sérios problemas ao meio ambiente e a nossa saúde, já que possuem resíduos tóxicos. As pilhas descartadas na natureza, demoram séculos para se decompor, já os metais pesados existentes no interior da pilha não se degradam e podem contaminar tudo por onde passam: solo, plantas, animais e água, portando é de suma importância ter uma destinação correta para tais materiais. Pensando nisso e visando a preservação ambiental, a Emei Cidade A. E. Carvalho, confecciou um palhaço que se chama Papa-Pilhas, que serve como coletor de pilhas e baterias. As crianças participam da coleta, trazendo de casa pilhas e baterias para depositarem no Papa-Pilhas, que já é um sucesso na Emei. Em sala de aula, as professoras deram continuidade ao trabalho pedagógico de reciclagem promovendo o incentivo e a preservação do meio ambiente. Depois de toda a coleta ser realizada, as pilhas e baterias serão levadas à Postos de Recolhimento desses materiais.



sexta-feira, 1 de julho de 2011

17/06 - Festa Junina

Com o objetivo de resgatar as tradições da Festa Junina e de promover a interação entre os alunos, a EMEI promoveu no dia 17 de junho uma festa interna, favorecendo a criação de ambientes e de brincadeiras típicas.






Pescaria





Dança das cadeiras



Corrida com a colher


Galinha na panela



Corrida com bexigas





Roboneca





Acerte o alvo

17/06 - Quadrilha

O grande destaque da festa foi quando os alunos foram convidados para a dança, que se transformou numa gigantesca quadrilha, onde percebemos a alegria das crianças contagiando a todos.


Quadrilha - Período da Manhã


Os Noivos


Túnel







Cumprimentar o Parceiro








Os Tocadores








A alegria contagia a todos no Arraiá











Quadrilha - Período da Tarde




Vai começar o grande baile...









Os Noivos











Os Tocadores









Túnel













Caminho da roça