quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Extra! Extra! Saiu a 2ª edição do jornal da EMEI

No início do mês de setembro foi entregue a 2ª edição do JORNAL SEMPRE CRIANÇA para os alunos e seus familiares conhecerem as diversas atividades desenvolvidas na EMEI e ficarem por dentro dos acontecimentos. Nesta edição, foi proposto que as crianças façam um desenho junto com os pais sobre a natureza. Não deixem de ler!!!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

24/08 - Os benefícios da utilização da bicicleta




Nesta data, o Diretor Luiz trouxe dicas importantes para os alunos do infantil II do período da manhã, incentivando o uso de bicicleta para passear ou se locomover, pois andar de bicicleta é um excelente exercício físico para todas as idades, é uma atividade saudável que promove o bem-estar, contribui para prevenir doenças, prolonga a expectativa de vida, faz perder peso, ganhar massa muscular e a capacidade cardiorespiratória, além de preservar o meio ambiente. Para andar com segurança, foi apresentado as crianças os acessórios adequados e indispensáveis para o uso da bicicleta. Os alunos participaram com interesse da atividade, tiraram suas dúvidas e se divertiram muito.

Sessão Simultânea de Leitura

A EMEI Cidade A E Carvalho iniciou no mês de setembro o Projeto Entorno, desenvolvido em várias escolas municipais de São Paulo, incentivando a leitura e a formação de leitores. No dia 16/09 os livros foram apresentados as crianças por meio de cartazes confeccionados previamente pelas professoras. As crianças foram instruídas a inscrever-se para a sessão de leitura, de acordo com o livro que queriam conhecer.





Na foto acima os alunos do período da tarde se inscrevem para a sessão de acordo com suas preferências. Já na foto abaixo, participam da escolha os alunos do período da manhã.





No dia 19/09 ocorreu a primeira sessão simultânea de leitura nos diversos espaços da EMEI. Após a leitura as crianças retornaram às suas salas, onde são estimuladas a fazer comentários das histórias e indicar o livro para os amigos da sessão que participaram. A atividade foi bem recebida pelas crianças despertando prazer e alegria. Conheçam os livros utilizados no projeto e os professores leitores:



PERÍODO DA MANHÃ



BICHOS DO JARDIM - Professora Paula







MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA - Professora Kelly







QUE BICHO SERÁ QUE FEZ O BURACO? - Professora Valéria







GUILHERME AUGUSTO ARAUJO FERNANDES - Professora Márcia







A ESTRELA DE LAURA - Professora Cleiciane




LEO E ALBERTINA - Professora Regina




O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS - Professora Clô


EU, CROCODILO - Professora Cláudia







A FORMIGUINHA E A NEVE - Professora Priscila







QUATRO AMIGOS - Professora Jane







PERÍODO DA TARDE



CHAPEUZINHO VERMELHO - Professora Carolina






O HOMEM QUE AMAVA CAIXAS -Professora Ana Paula






JOÃOZINHO E O PÉ DE FEIJÃO - Professora Rubi







A ZEROPÉIA - Professora Marilia







UM MONSTRO DEBAIXO DA CAMA -Professora Roseme







O RATINHO, O MORANGO VERMELHO MADURO E O GRANDE URSO ESFOMEADO - Professora Drika




A BRUXA SALOMÉ - Professora Sandra







LEO E ALBERTINA - Professora Mônica




EU SOU O MAIS FORTE - Professora Marli







NESTOR - Professora Roseli



16/09 - Visita a II Feira Tecnológica da Zona Leste

A Obra Social Dom Bosco (Itaquera) realizou a 2ª Feira Tecnológica na Zona Leste com o tema: Sustentabilidade e Desenvolvimento, proporcionando o acesso as novidades tecnológicas, troca de conhecimento entre os estudantes e profissionais das diversas áreas, difundindo produtos e serviços oferecidos pelas indústias e comércio da região.







Nossa escola participou do evento apresentando o Projeto: VIVER BEM: DA INTENÇÃO À AÇÃO, que visa o plantio de árvores e o cuidado com a natureza, neste dia foi entregue o Jornal Sempre Criança juntamente com um marcador de páginas reciclável feito pelos alunos e funcionários. As crianças do 6ºB compareceram na feira representando todos os alunos e participaram de diversas atividades, foram entrevistados pelos alunos da EMEF Correia de Melo, ficaram encantadas com a tecnologia 3D, desfilaram, observaram os robôs, a máquina que fabrica potes de plástico, carros antigos, entre outras mostras. O dia foi muito divertido e interessante, no retorno o aluno Kérlon S. F. de Souza foi o primeiro da turma a dizer que o passeio estava "sensacional".




Chegada dos alunos no evento





Visita ao ônibus interativo com aparelhos de medição




Estande educativo da EMEI para apresentação do Projeto: Viver Bem








Encontro das crianças com o organizador do evento: Padre Rosalvino





Palestra com os bombeiros






Visita às exposições de objetos e brinquedos confeccionados com materiais recicláveis






Retorno dos alunos à escola