Histórico da E.M.E.I. C.A.E. Carvalho

A EMEI “Cidade A. E. Carvalho” deu início a sua história em março de 2007, embora o prédio já tivesse sendo usado pela EMEI Vila Nova desde 2003.
No primeiro ano, contou com uma equipe de quatorze Professores Adjuntos, dois Agentes Escolares da EMEI Vila Nova que continuaram acomodados na U.E., uma Equipe de Limpeza Terceirizada, uma Equipe de Merenda Terceirizada, três Agentes de Vigilância do próprio quadro de funcionários e um de.    
Em 2008 o quadro foi, quase que totalmente renovado, pois os titulares dos cargos vieram no concurso de remoção: 14 novos Professores Titulares, 07 professores Adjuntos, a Coordenadora Pedagógica Sandra, a Diretora Angélica. Em 2009, procuramos garantir um atendimento de qualidade priorizando ações de “Cuidar e Educar” o que levou as crianças a se  apropriarem de hábitos alimentares e de higiene mais saudáveis, desenvolverem atitudes de auto-cuidado, de cuidado e respeito pelos colegas, pelos adultos da escola e pelo ambiente. Também definiu-se que a escola passaria atender em 02 turnos de 6 horas em 2010. Por conta dessa mudança, estabelecemos como meta principal a ampliação com qualidade do horário de atendimento às crianças e para isso,  todos os funcionários devem atuar de forma  adequada e satisfatória para promoverem o desenvolvimento das crianças.
Em 2011 chegou o Prof. Luiz Tarcisio, diretor da unidade, que contou com o trabalho da Profª Mirley para o trabalho de Coordenação Pedagógica, além da Profª Luciene, sua Assistente de Direção. Em início de abril, a Profª Telma, designada em outra função retornou a Unidade para e reassumiu o cargo de Coordenadora Pedagógica.